Direito de resposta

Ingenuamente enviei também para um colega da Unimontes, que faz parte do grupo do atual prefeito de Montes Claros, cuja prioridade número zero é perseguir e cometer as mais atrozes injustiças contra Dr. Athos. De forma nada ética ele enviou aos meus contatos uma mensagem emitindo sua opinião mentirosa sobre Dr. Athos.
Por isso peço-lhes um minuto de sua atenção para apresentar-lhes de forma simples e sincera os motivos pelos quais eu CONFIO EM ATHOS para representar- me na Assembléia Legislativa ao ponto de recomendá-lo a vocês.
1. Trabalhei como Coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses na Gestão do Athos e tivemos naquela oportunidade todo apoio e autonomia para realizar um trabalho técnico e de acordo com os princípios doutrinários do SUS (universalidade, equidade e integralidade) . Inclusive o financiamento municipal das ações desenvolvidas superava os recursos federais em mais de 100%, demonstrando compromisso com a prevenção das doenças endêmicas e a promoção da saúde. Exemplos de alguns resultados exitosos: redução da incidência de Calazar de 20,6 casos humanos/100. 000 habitantes em 2004, para 10,0 casos/100.000 em 2008; redução dos índices de infestação do Aedes aegypti (0,4% em outubro de 2008) e manutenção dos casos de dengue em nível endêmico, ao contrário da maior epidemia de todos os tempos ocorrida em 2010 com mais de 7.000 casos da doença, inclusive com óbitos.
2. Athos fez uma administração participativa em que o povo definia as prioridades de investimento do governo;
3. Athos preocupou-se com o meio ambiente priorizando junto ao governo de Estado obras como a Estação de Tratamento de Esgoto, recuperação de nascentes, estradas ecológicas, recuperação do Zoológico, etc. Montes Claros inclusive recebeu o Prêmio Ouro Azul do Ministério do Meio Ambiente;
4. Athos captou recursos federais para criação do melhor SAMU de Minas Gerais, além dos CEOs (Centros especializado em Odontologia) , ampliação do Programa Saúde da Família, Farmácias Populares, Restaurante Popular, Usina de Biodiesel, etc, etc...
5. Athos é honesto. Concordo plenamente com as palavras do Jornalista Pedro Ricardo.
“Por outro lado, no caso mais específico da decisão do Tribunal Regional Eleitoral de tentar impedir a candidatura a deputado estadual do ex-prefeito de Montes Claros, Athos Avelino a indignação impera em grande parte da sociedade norte-mineira. Condená-lo a pedido do atual comando político da cidade, dominado pelo PMDB, por ter participado, em 2008, da Semana da Paz promovida pelas igrejas evangélicas é, no mínimo, inexplicável e um exagero. Quem conhece a trajetória política ou mesmo profissional de Athos Avelino sabe que se trata de um homem sério, responsável e honesto. Aliás, honestidade deveria fazer parte do caráter de qualquer pessoa de bem, porém, no caso dos políticos brasileiros, poucos são aqueles nos quais podemos confiar”.
6. Precisamos de um deputado com voz ativa na assembléia para denunciar o caos que se instalou em Montes Claros com a atual administração, muito pior que as mais pessimistas de nossas expectativas;
7. Ele compromete-se a defender os interesses dos servidores públicos. Enquanto prefeito ele negociou os qüinqüênios jamais pagos pelas administrações anteriores, pagou prêmio por escolaridade, realizou concursos públicos, etc...
8. Athos fez choque de gestão, chegando inclusive reduzir seu salário, do vice e dos secretários, implantou pregão eletrônico que economizou no processo de compras da prefeitura;
9. Economizou tanto e teve tanto zelo pelo dinheiro público que investiu pouco em propagandas, por isso não se re-elegeu prefeito, o que foi um grande retrocesso para nossa querida Montes Claros;
10. Athos é temente a Deus e por isso tem sabedoria e humildade.
Não quero cansá-los mais, mesmo porque eu pedi apenas um minuto de sua atenção...
Um grande abraço a todos.
Marília Rocha
PS: Abaixo envio um texto de um amigo servidor municipal que pediu para não ser identificado por medo de perseguição. O medo e a indignação são sentimentos que estão presentes entre nós servidores municipais.
“Ano de eleição é só decepção!?
Banalizaram a ética, a moral, a virtude e falam daquilo que não conhecem, muitas vezes para difamar alguém. Lembro de um fato ocorrido recentemente em nossa cidade, certo político conhecido esteve na escola onde eu fazia estágio convidando alunos para participarem de uma manifestação reivindicando o meio passe estudantil. Ele ofereceu transporte de graça e lanche a vontade. Eu prontamente me voluntariei a participar. Porém, desisti quando o ouvi dizer vamos lutar com as armas que temos, se preciso for quebramos tudo, temos que aparecer! O ônibus foi ocupado por jovens que faziam parte de gangues e sem pena depredam as escolas públicas e são ameaças para professores, que por medo ou depressão abandonaram o oficio. Agora pergunto, onde está á reivindicação legítima e histórica do meio passe estudantil?
Será que o prefeito, responsável por zelar pelo patrimônio público, deveria ter permitido os atos de vandalismo sem nenhuma atitude? Infelizmente as pessoas que queriam criar um fato desastroso para explorá-lo politicamente, manipularam os estudantes inocentes e conseguiram o seu objetivo. Mas, lembro que foi este mesmo prefeito quem enviou e aprovou na câmara do vereadores a lei do meio passe estudantil que até hoje não foi efetivada pela atual administração.
Será que ainda culparão Athos pelo efeito estufa? Ou será ele culpado pela enchente que destruiu cidades no nordeste?
Gostaria de saber: o que é político ficha suja? Ser ficha suja é participar da semana da paz, um movimento popular da maior importância ou roubar descaradamente o dinheiro público?
Será que uma pessoa deve ser tão perseguida como está acontecendo com o Athos, privando-o de seus direitos, só por ter participado da semana da paz? Será que isso é ser ficha suja? Pense e reflita . Convido vocês a entrarem comigo nessa luta por justiça, pois ele foi vitima de traição, vamos tirar a venda dos olhos da justiça para que veja e corrija esta falha.
Reenvie para todos quantos lutam por justiça. “