Nadando contra a corrente

Nadando contra a corrente
O Ministério dos Esportes, através de convênios, destinou nos últimos anos, considerável aporte financeiro para Montes Claros.

Governador

Ouro no sertão mineiro

Ouro no sertão mineiro
Exploração de ouro em Riacho dos Machados terá investimento de R$ 250 Milhões, segundo o diretor do INDI Athos Avelino.

Senador

GRITO DOS EXCLUÍDOS

Arcebispo prega voto inteligente para “varrer” corruptos

O ex-prefeito Athos Avelino participou da celebração que foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Montes Claros, Dom José Alberto Moura, no dia 7 de Setembro.
A celebração, organizada pela Igreja Católica e movimentos populares, mas que tem caráter ecumênico, foi realizada no estacionamento da Prefeitura, com a presença de centenas de militantes das Pastorais de Base e de representantes de sindicatos e associações.
Segundo Dom José Moura, a maioria dos políticos é corrupta e não se preocupa com a coisa pública, pensando apenas em benefício próprio. O religioso, entretanto, fez uma ressalva, afirmando que ainda é possível confiar em alguns deles. “Graças a Deus, há algumas exceções, e é por isso que temos que ter inteligência na hora de votar”, sugeriu. Dom José disse ainda que é importante a população participar das manifestações que buscam melhorar as condições de vida do povo.
Após a celebração, os participantes tentaram acompanhar o desfile oficial, porém de acordo com a Sônia Gomes de Oliveira “uma das coordenadoras do Grito dos Excluídos” eles foram reprimidos pela Guarda Municipal e pela cavalaria, a mando do prefeito Luiz Tadeu Leite, do PMDB. A ordem era intimidar os manifestantes, que gritavam palavras de ordem e repetiam tema e lema deste ano: “Vida em primeiro lugar” e “A força da transformação está na organização popular”. A ira de Tadeu Leite foi direcionada principalmente para os integrantes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, que colhiam assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popular que proíbe a candidatura de políticos condenados em primeira instância na Justiça caso do atual prefeito de Montes Claros.

0 comentários:

Postar um comentário