Nadando contra a corrente

Nadando contra a corrente
O Ministério dos Esportes, através de convênios, destinou nos últimos anos, considerável aporte financeiro para Montes Claros.

Governador

Ouro no sertão mineiro

Ouro no sertão mineiro
Exploração de ouro em Riacho dos Machados terá investimento de R$ 250 Milhões, segundo o diretor do INDI Athos Avelino.

Senador

Athos Avelino prestigia abertura do XIX CONIRD

Debate “Os efeitos multiplicadores da agricultura irrigada”

Na noite do último domingo ocorreu no auditório da Sociedade Rural, a abertura de lançamento do XIX Congresso Nacional de Irrigação e Drenagem (Conird), no Parque de Exposições João Alencar Athayde.
O evento foi marcado pela presença de professores, pesquisadores, lideranças políticas da região como o Diretor do INDI Dr. Athos Avelino e o Dep. Ruy Muniz, acadêmicos e imprensa. Na sua fala de abertura, o presidente da Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem (ABID) Helvécio Mattana Saturnino ressaltou a importância e o potencial agrícola do Norte de Minas para o então considerado “Polígono da Seca”.
“O Norte de Minas tem um potencial muito grande. É preciso analisar o seu contexto antes e depois do advento da irrigação. Somos um país de grandes proporções. Hoje, 46% das colheitas do mundo são irrigadas. E o Brasil está inserido neste contexto. No início dos anos 1990, a população mundial que passava fome e vivia abaixo da linha da pobreza era de 16%. Na virada do século conseguimos diminuir este montante para 13%. Mas com a crise mundial, este número voltou para 16%. Isso representa em números que 1 bilhão de pessoas passam fome no mundo. Temos que refletir como um país com a potencialidade do Brasil possa perder as oportunidades de negócios e não despontar como um líder mundial na agricultura irrigada. O que falta ao país é sentir na pele o que é a agricultura irrigada. Isso abre horizontes”, destacou Mattana.

0 comentários:

Postar um comentário