Athos Avelino desmente atual administração.

Para Athos uma das áreas que mais orgulha é exatamente a educação, onde foi aplicado mais de 25% do orçamento municipal e mais 60% do Fundeb - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, além de ter implementado durante sua gestão, construção de várias escolas, dentre elas duas grandes escolas nos bairros JK e Doutor João Alves, em 2008.
Athos disse ainda que todas as escolas tanto da zona urbana quanto rural foram durante sua gestão reformadas e reequipadas não somente no aspecto físico, mas, mobílias e utensílios para cozinha. Revelou ainda que foram disponibilizados 18 laboratórios e 484 computadores para as escolas da rede municipal.
O ex-prefeito se defende sobre a notícia em questão ao afirmar categoricamente que todos os dados foram enviados para o tribunal de contas. Athos ainda destacou a valorização dos servidores do município em sua gestão como a equiparação dos salários dos professores de 1° a 4° com os de 5° a 8° series de R$ 430 para R$ 780.
Criticou o fato de que em muitas escolas falta merenda, diferentemente na sua administração onde a merenda distribuída nas escolas foi considerada a melhor da história de Montes Claros e indagou: “Uma administração que não tem dinheiro para pagar a conta de luz do PSF Santos Reis construída em nossa gestão e que foi cortada na semana passada; que provoca desassistência na saúde, por falta de médicos remédios e material de curativo; que não fornece merenda escolar suficiente e de qualidade; que empurra os servidores com a barriga desde abril a respeito de sua data base. Como é que essa administração tem tanto dinheiro para festas e propagandas”? Perguntou Athos.
Segundo Athos há comentários que só na festa da Esurb foi gasto mais de 100 mil reais, e não quero acreditar que a atual administração já gastou em propaganda nesses primeiro seis meses mais do que a nossa gestão gastou em quatro anos. E parece que faz sentido porque a cidade está cheia de outdoor, faixas e placas sem falar na maçante propaganda em rádios, jornais e TVs.
A atual administração quer camuflar a sua incompetência e irresponsabilidade com achatamento de salários de professores e falta de merenda escolar, ocupando a imprensa com conversa fiada. Já passou da hora deles começarem a trabalhar - finaliza Athos Avelino.
Fonte: O Norte
0 comentários:
Postar um comentário