Nadando contra a corrente

Nadando contra a corrente
O Ministério dos Esportes, através de convênios, destinou nos últimos anos, considerável aporte financeiro para Montes Claros.

Governador

Ouro no sertão mineiro

Ouro no sertão mineiro
Exploração de ouro em Riacho dos Machados terá investimento de R$ 250 Milhões, segundo o diretor do INDI Athos Avelino.

Senador

Justiça proibe CLI da perseguição

O Dr. Marcos Antonio, juiz da 1ª vara da Fazenda da Comarca de Montes Claros, proibiu a CLI - impetrada na Câmara de Montes Claros para perseguir o ex-prefeito Athos Avelino, de investigar denuncias feitas pela atual administração, contra a administração anterior. Ou seja, acabou com a politicagem armada para criar factóide.
Café requentado

O assunto da CLI nada mais é do que um café requentado, pois tudo isso que volta a ser alentado principalmente pelo Secretario da Fazenda Pedro Narciso já foi amplamente discutido e comprovado pelo ex prefeito Athos Avelino junto as autoridades competentes.
Todas as contas relativas à administração passada foram esclarecidas desde o início deste ano junto ao Ministério Público onde foi informado que existia um atraso no repasse dos recursos da saúde nos meses de julho, outubro, novembro e Dezembro de 2008 valor este superior a 11 milhões de reais os quais projetam um superávit de 4 milhões de reais deixados em caixa pela última administração.
Para Athos Avelino, esta CLI é inconstitucional e ilegal porque representa nítido aspecto de perseguição política e isso já esta sendo levado ao judiciário. “Se não fosse mero revanchismo, essa CLI teria tido a coragem de incluir o exame das contas da administração Jairo Atayde, que inclusive já foi condenado pelo Tribunal de Contas”. Comentou.

Questionamento sobre o Transporte Público

Sobre o questionamento do Secretário da Fazenda sobre o Transporte público, é mais uma falácia dessa administração para justificar a sua inércia, e tirar o foco do aumento abusivo do preço do lotação, já que foi na administração anterior que foi feito pela primeira vez nesta cidade uma licitação transparente, pública e republicana, atestada pelo MP. Além de ter sido a mais fiscalizada, prova disso que o município ganhou as mais de 20 ações que tentaram impedir essa licitação.
Read More......

CARTA ABERTA AO POVO DE MONTES CLAROS

Montes Claros, 09 de julho de 2009
Aos vinte (20) dias de junho de 2008, às vésperas das convenções partidárias para as eleições municipais, 114 prefeituras de Minas, dentre elas a de Montes Claros, foram submetidas à “Operação João de Barro” da Polícia Federal, que recolheu todos os processos de obras em execução com recursos federais, levando-os para Belo Horizonte.
A situação criada ensejou o aproveitamento e a exploração política por parte dos nossos adversários, que lançaram dúvidas sobre a nossa honestidade. Diversas obras, entre elas o asfaltamento da via de acesso ao Distrito Industrial; as obras de drenagem de diversas ruas; a reforma da Ceanorte; as construções das moradias e urbanização das Vilas Mauricéia, Castelo Branco, Cedro e São Lourenço; a Urbanização do Córrego do Cintra e outras foram paralisadas, acarretando atrasos que nos impediram de entregá-las à população em 2008.
Certamente isso contribuiu para o resultado das eleições de outubro de 2008, nas quais obtivemos 47% dos votos.
Em novembro de 2008 a Polícia Federal devolveu todos os processos recolhidos e informei à imprensa de Montes Claros que nada de incorreto fora encontrado.
Agora, em julho de 2009, um ano depois da operação da Polícia Federal, oito meses depois das eleições municipais, eu recebo a CERTIDÃO da Polícia Federal referente ao processo que investigou o município de Montes Claros, encerrando o processo e encaminhando-o para arquivamento porque nada de errado foi encontrado. Esta sempre foi a nossa certeza!
Divulgo estas informações para cumprir, não só a minha obrigação de homem público, mas a de um cidadão que sempre conduziu todos os aspectos da sua vida pelo caminho da ética, da transparência e da construção do bem comum.

Athos Avelino Pereira
Read More......

Justiça acolhe recurso de Athos Avelino

O desembargador presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoralde Minas Gerais, Dr. José Antônio Baía Borges, admitiu o recurso especial do ex-prefeito de Montes Claros Athos Avelino e Sued Botelho, e determinou seu encaminhamento para o Tribunal Superior Eleitoral, entendendo que o recurso do ex-prefeito é consistente em razão da complexidade dos fatos e da gravidade da sanção imposta e é incabível o julgamento antecipado da ação. Segundo Baía Borges, “esse entendimento foi inclusive acolhido pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo em hipótese semelhante.
Ademais, como a ação foi julgada improcedente em primeiro grau, não se verifica óbice à alegação dessa matéria pelos recorrentes após adecisão do Tribunal que os declarou inelegíveis”. Justificou o presidente do TRE.
O ex-prefeito Athos Avelino manifestou a sua satisfação com a decisão do TRE, que admitiu seu recurso, enfatizando que mais de 90% deste tipo de recursos são negados pelo TRE, inclusive aconteceu com o atual prefeito Luiz Tadeu Leite que teve dois recursos negados por abuso de poder econômico na utilização de sua rádio.
“Esta decisão nos revigora na expectativa de reverter totalmente o julgamento desta ação no TSE, porque não tenho dúvida nenhuma que seremos vencedores, pois entendo que não é nenhum pecado participar de evento evangélico sem causar prejuízo aos cofres públicos... Mas, independentemente desta perseguição política que venho sofrendo, continuo a serviço do povo de Minas Gerais, especialmente dos montesclarenses e norte mineiros”. Comemorou Athos Avelino
Read More......