Nadando contra a corrente

Nadando contra a corrente
O Ministério dos Esportes, através de convênios, destinou nos últimos anos, considerável aporte financeiro para Montes Claros.

Governador

Ouro no sertão mineiro

Ouro no sertão mineiro
Exploração de ouro em Riacho dos Machados terá investimento de R$ 250 Milhões, segundo o diretor do INDI Athos Avelino.

Senador

MERENDA ESCOLAR

O ex - prefeito Athos Avelino esteve na manhã desta segunda-feira (31) no estúdio da Rádio Educadora, no Programa Comando das Sete, do jornalista Benedito Said, debatendo sobre a merenda escolar, que na sua gestão foi considerada a melhor merenda de Minas.
Athos lamentou a situação da atual merenda escolar, dizendo que tem recebido várias queixas de professores e supervisoras municipais, informando a falta de merenda nas escolas e nas creches. "Crianças tem sido liberadas mais cedo por falta de merenda, sendo que em algumas escolas, diretoras vem fazendo “vaquinhas” e promoções com as comunidades escolares para comprar itens básicos na merenda".
E para piorar, vem a notícia de que a partir de agora a merenda vai ser terceirizada. "Como foi feita essa licitação e qual a empresa vencedora? Questionou Athos, alegando que nada foi publicizado sobre essa terceirização, já que isso é de interesse público e trata-se da saúde das nossas crianças, além de causar o desemprego de dezenas de mães de famílias serventes e cantineiras".
Conforme Athos Avelino, "as professoras estão muito preocupadas não só com a quantidade, mas também com a qualidade que piorou muito", lembrando da confissão do atual prefeito sobre este assunto, recentemente publicado na imprensa. "É uma irresponsabilidade com que a atual administração tem tratado a questão da merenda escolar. Eles deixaram de renovar o C.A.E (Conselho de Administração Escolar) e por isso, a cidade perdeu o repasse federal para a merenda no último mês. A impressão que fica é que eles deixaram acabar a merenda escolar Municipal para justificar a privatização da merenda. Criticou Avelino, lamentando que a partir de agoara são empresas terceirizadas, provavelmente de fora que vão fornecer a merenda escolar. "Logo agora que o MEC dobrou o valor do repasse federal para a merenda escolar. Quem vai ganhar esse dinheiro certamente não serão nossos produtores ou comerciantes locais!
É uma questão preocupante que o CAE as comunidades escolares, pais, mestres e a Câmara Municipal terão que fiscalizar. Cobrou Athos Avelino

1 comentários:

  1. Anônimo disse...

    E o valor negociado hem? Quase 12 milhões de reais... até o ano passado gastava-se menos de 4 milhões com a merenda que era ótima. Por que esta enorme diferença? Que mistério. Será que a empresa vencedora investiu na campanha do atual? Não sei não ...

Postar um comentário